Amor que não se cansa de amar!

Amor que não se cansa de amar!

domingo, 13 de março de 2011

Japão 1.500 mortos, Haiti 270.000. Saiba o porquê.

  • Tudo está na preparação, o Japão é um país desenvolvido, rico, o contrário do Haiti, os prédios japoneses são preparados para não cair, alguns fatores como ser propício à terremoto ajudou o Japão a não cair. Alguns detalhes nos prédios resistentes ao terremoto são:


    • As janelas – O vidro não fica preso diretamente à esquadria. O material, que pode se transformar em fragmentos cortantes em caso de quebra, ‘flutua’ em uma armação de borracha ou plástico flexível. Desta maneira, um terremoto, diminui-se a chance do vidro quebrar durante o tremor.
    • Contrapeso – Um meio de compensar as oscilações causadas pelo vento ou por tremores é instalar um grande peso no topo de prédios altos e movê-lo no sentido contrário ao do movimento do edifício.
    • Suspensão no alicerce – De forma semelhante a um veículo, amortecedores instalados sob um prédio absorvem a tremedeira no momento de um terremoto. Nas construções mais simples, os amortecedores são feitos de borracha, e nas mais complexas são controlados automaticamente.
    • Amortecedores dentro das paredes – Quando as construções são muito altas, uma das técnicas utilizadas é fazer uma estrutura flexível. Assim, nas travas de ferro usadas no “esqueleto” do prédio são instalado amortecedores. Esses equipamentos dissipam o tremor e evitam que o prédio entre em ressonância com o terremoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário